Medidas Mais rígidas de combate à Covid valem para sábado (20) e domingo (21)

0
100

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou no começo da tarde desta sexta-feira (19) medidas mais rígidas de combate ao coronavírus que serão adotadas neste fim de semana. Elas são válidas para o sábado (20) e o domingo (21).

Pela quinta vez, o governo adotou restrições de funcionamento aos fins de semana. Com isso, a aglomeração de pessoas e o consumo de bebidas em locais públicos estão proibidos. Os supermercados fecham no domingo dia 21 de junho. O transporte intermunicipal está suspenso.

O objetivo é alcançar um índice de isolamento social na casa dos 55%, o que reduz a propagação do novo coronavírus e evita o colapso do sistema de saúde do Piauí, segundo informou o governo do estado. Wellington Dias descartou recorrer ao lockdown, o bloqueio total, por enquanto.

Segundo ele o momento é ter medidas para não se perder o controle da Covid-19. Ao todo, o estado contabiliza 12.567 testes positivos e 435 óbitos por Covid-19. A taxa de ocupação nas UTIs é de 68,7% (265 ocupadas e 121 disponíveis).

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here