Não há necessidade de lockdown, avalia governador Wellington Dias

0
522

Wellington Dias afirmou que vai editar um novo decreto, com validade para sexta (26), sábado (27) e domingo (28), com regras mais rígidas de controle. Para ele, essas medidas têm efeito para reduzir a transmissão do coronavírus, o número de ocupação de leitos de UTI e o número de mortos. E, por isso, não há necessidade de lockdown.

“Para o fechamento total, teríamos que optar por uma intervenção com as forças armadas e acho que a democracia não condiz com isso”, avaliou Wellington

“Não é fácil chegar a esse nível de isolamento, mas é possível. Vamos adotar as medidas restritivas e uma operação de Vigilância Sanitária, junto com as áreas de segurança, para que tenhamos em todo o estado as condições de ampliar o isolamento e reduzir a taxa de transmissibilidade”, comentou o governador.

O Piauí chegou a 17.080 casos confirmados e 546 mortes por Covid-19, segundo o Painel Epidemiológico da Covid-19 no Piauí, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A taxa de ocupação nas UTIs é de 73,4% (309 ocupadas e 112 disponíveis).

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here