Universidades públicas do Piauí divulgam nesta terça-feira 14, resultado do Sisu

0
967

As instituições públicas de ensino superior do Piauí vão divulgar nesta nesta terça-feira (14) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre. As inscrições encerram na sexta-feira (10) e foram oferecidas 2.588 vagas.

Para ver a classificação é preciso acessar o boletim no site do Sisu. Será possível verificar os resultados por meio do boletim do candidato ou diretamente nas listas de selecionados para cada curso (https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados).

O Sisu permite que cada inscrito escolha dois curso para concorrer. Puderam participar da seleção somente os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e que não zeraram na prova de redação.

Vagas no Piauí

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) ofertou 2.148 vagas distribuídas para 50 cursos nos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. Já a Universidade do Delta do Parnaíba (UFDPar), em Parnaíba, ofereceu 440 vagas para nove cursos, também na modalidade presencial.

De acordo com os editais das duas universidades, 50% do total de vagas são para ampla concorrência e as outras 50% são para as políticas de ações afirmativas.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) não participaram da segunda edição do Sisu.

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here