Corte de energia começa em agosto para 43% para piauienses com contas atrasadas

0
62
Empresa de energia

O corte de energia por falta de pagamento começa a partir do dia 01 de agosto após ter sido suspenso devido a pandemia da Covid-19. A decisão é da Agência Nacional de Energia Elétrica(ANEEl). No Piauí 43% dos consumidores residenciais estão com uma a três faturas atrasadas.

Juliana Duarte gerente de gestão comercial da Equatorial Piauí ressalta que a distribuidora está com condições especiais para que o consumidor quite o débito, e inclusive, disponibilizou um exclusivo 0800 025 0116 para negociação dos débitos.

“Todas as famílias que acumularam de março até agora tem condições especiais para pagamento à vista ou até em seis vezes, com isenção de juros, multas e correção. É um programa específico para esses clientes. Mas se você também tem dívidas antes do período, você pode usar o canal para negociar, será avaliado o perfil de consumo, o perfil do cliente, a capacidade de pagamento para tentar oferecer a melhor proposta neste momento” explica Duarte.

As ligações para o 0800 podem ser realizadas durante a semana e sábado até as 12h.

Apenas usuários enquadrados no programa tarifa social, destinado à famílias de baixa renda, terão o fornecimento mantido até o fim do ano, mesmo que não consigam arcar com as faturas.

Sorteio da promoção da Equatorial Piauí

A distribuidora de energia no Piauí também lançou a promoção “energia em dia” que vai sortear diversos prêmios para os clientes de todo o estado que estão com suas faturas de energia em dia. O primeiro sorteio acontece no próximo dia 31.

Alfa

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here