Governador antecipa para hoje sexta-feira (14) o 13° salário dos Servidores

0
167

Trata-se do pagamento da segunda parcela do 13° salário. A primeira parcela continua sendo paga na data do aniversário do servidor.

O Governo do Piauí anunciou nesta quinta-feira (13) que a segunda parcela do 13° salário dos servidores estaduais foi novamente antecipada. Inicialmente, o benefício estaria previsto para o dia 21 de dezembro, depois para o dia 21 agosto e, a partir de agora, será pago já hoje, sexta-feira (14).

“Eu já tinha anunciado o 13°, que no Piauí é pago no dia 21 de dezembro, seria pago no dia 21 de agosto e hoje, eu estou dizendo que autorizei o crédito na rede bancária e nesta sexta-feira o 13° na sua conta. É a antecipação da antecipação, para ativos e aposentados”, declarou o governador Wellington Dias (PT-PI).

Com a antecipação do salário, conforme o governo, será injetado na economia piauiense mais de R$ 200 milhões. A tabela de pagamento ainda não foi divulgada.

O objetivo, segundo o secretário de fazenda Rafael Fonteles, é movimentar a economia local e permitir que os servidores possam quitar dívidas e organizar as finanças, além de estimular o comércio e o setor de serviços, abalados pela crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

“Isso representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços. E essa medida também beneficia os próprios servidores, uma vez que podem antecipar compras e quitar eventuais dívidas”, pontuou.

Vale lembrar que a primeira parcela do 13° salário continua sendo paga na data do aniversário do servidor.

Fone:G1 Piauí

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here