Preço da gasolina sobe 4% a partir de hoje, quarta-feira (23)

0
59

O valor do diesel, combustível mais utilizado no Brasil, não sofre alteração

Petrobrás anunciou que o preço da gasolina sofrerá um reajuste de 4% em suas refinarias a partir de hoje, dia 23. Este aumento interrompe uma sequência de três quedas no preço do combustível. Por outro lado, o novo valor da gasolina continua muito abaixo dos que foram registrados no início de 2020, mesmo com o acréscimo. O valor do diesel não sofrerá alterações.

Com os impactos da pandemia da Covid-19, o setor de combustíveis e petróleo sofreu uma forte queda a partir de março. Nesse meio tempo, o valor do litro da gasolina custava R$ 1,92, no começo do ano, segundo dados compilados pela agência Reuters. Contudo, o avanço do coronavírus derrubou o valor quase pela metade. Como resultado, o valor chegou a custar menos de R$ 1,00 em março. Apenas em abril que o preço da gasolina voltou a subir. 

Já em relação ao diesel, que é o combustível mais usado no Brasil, não haverá reajuste para o consumo automotivo e marítimo. Nas alterações anteriores, a companhia havia promovido cortes nos valores do combustível. No início deste mês, houve um corte de 5%, tendo uma nova alteração dias depois, com mais uma queda de 7%. Assim, em ambas as alterações, a gasolina também teve queda em seu valor. O preço do combustível está 30% abaixo do que foi registrado no início do ano, antes da pandemia da Covid-19.

Os postos decidem se repassam o aumento do preço

Por fim, o reajuste no preço da gasolina para o consumidor depende dos postos. Assim, não há garantia de aumento, pois há uma série de fatores que alteram diretamente o valor, como tributos e margem de distribuição.

Fonte: Brasil 123

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here