Em Piripiri/PI: Após realizar ultrapassagem em local proibido, PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas e drogas na BR 343

0
68

Com o condutor de 34 anos foram encontrados 11 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) medicamentos usados por caminhoneiros para inibir o sono e poder dirigir por várias horas de maneira ininterrupta. Com o caminhoneiro ainda foi encontrada uma pequena porção de maconha e um dichavador.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(16), um homem de 34 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A droga foi encontrada com o condutor do veículo de carga SCANIA/G 420 A6X4. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Piripiri/PI.

Clique aqui e veja o vídeo.

Os policiais ao realizarem fiscalização de rotina, flagraram o caminhoneiro realizando ultrapassagem em local proibido colocando em risco a segurança do trânsito. Ao fazerem a abordagem e, ao realizar a busca pessoal nas roupas do homem, encontraram 11 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. Além disso, foram encontrados uma porção de maconha e um dichavador.

O condutor informou aos policiais que havia consumido a droga pela manhã e que tinha costume de se utilizar desse artifício para chegar ao destino. O condutor não informou como e nem de quem adquiriu a droga.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte: Agência PRF

Alfa

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here