Em Piripiri Ministério Público, Justiça Eleitoral e candidatos assinam termo de compromisso para evitar aglomerações na campanha eleitoral, multa de R$ 80 mil reais para quem descumprir

0
73

Um dos assuntos mais comentados e discutidos em Piripiri são as constantes atividades políticas que causam aglomerações, preocupados com isso devido ao aumento dos casos de Covid-19 em Piripiri, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral entraram em ação para tentar sanar o problema.

Trata-se de uma ação conjunta do promotor eleitoral, Marcelo de Jesus Monteiro, e do promotor da 3ª Promotoria de Justiça, Nivaldo Ribeiro, foi assinada pelos representantes das coligações um Termo de Ajuste de Conjunta (TAC) para evitar aglomerações na campanha eleitoral. O pedido ja havia sido feito anteriormente pela OAB Subseção Piripiri, através do presidente, Manoel Inácio. As medidas são válidas a partir desta segunda-feira (19) e seguem até o dia 16 de novembro.

Estiverem presentes representes das coligações dos partidos de Abraão Trindade, Jôve Oliveira, Luiz Menezes, Tibério César e Paulo Limeira, que assinaram o termo de compromisso. O descumprimento das obrigações e proibições acarretará em multa imediata de R$ 80 mil.

De acordo com o termo, os partidos não poderão promover carreatas, passeatas, cavalgadas, passeios de bicicleta, comícios e outros eventos com grandes aglomerações, com reuniões acima de 100 pessoas. Também  não poderão utilizar paredões de som ou outros instrumentos com volume elevado, ou seja, acima de 80 decibéis. Os fogos de artifícios, continuam sendo proibidos.

No termo, os candidatos comprometeram-se a comunicar à Vigilância Sanitária e à Polícia Militar, com antecedência mínima de 24 horas, a realização de reuniões que, potencialmente, causem aglomerações de pessoas, bem como a proibição de transporte coletivo, para que não ocorra o número máximo de 100 pessoas na referida reunião.

Os candidatos não abriram mão da realização de carreata no fim da campanha, onde ficou agendada mais uma reunião para o dia 29 de outubro, ocasião esta em que o tema será novamente discutido.

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here