Candidatos a prefeito de Lagoa de São Francisco e Milton Brandão solicitam reforço policial nas eleições 2020

0
37

Devido ao histórico de um clima bastante acirrado com ocorrências e, inclusive, algumas que aconteceram nos últimos dias, as coligações por meio de candidatos a prefeito, enviaram ofício ao juiz da 12ª Zona Eleitoral no município de Pedro II, com o pedido de reforço na segurança.

Os candidatos José Pio e Evangelista Resende são os autores da ação. Em Lagoa de São Francisco, José Pio, candidato a prefeito do município, está solicitando ao juiz Juiz Kildery Louchard Costa de Oliveira, o reforço policial durante o período eleitoral, em virtude do histórico de violência relacionada ao pleito eleitoral. Recentimente um homem de posse de arma de fogo ameaçou integrantes da coligação.

Na cidade de Milton Brandão, o candidato a prefeito Evangelista Resende enviou ofício ao juiz da 12ª Zona Eleitoral para que possa viabilize o reforço no policiamento. “E que sejam orientados a fazer incursões na cidade de Milton Brandão durante o período noturno, até o dia das eleições, com ações voltadas principalmente na busca de armas em veículos e com pessoas”, relata no documento.

Tanto Zé Pio como Evangelista Resende deram exemplos de ocorrências nos últimos dias, citando episódios.

Diversas cidades do Piauí terão reforço policial das Forças Armadas neste pleito eleitoral. A 12ª Zona Eleitoral ao qual os municípios pertencem ainda aguardam o parecer, em anos anteriores os municípios como Milton Brandão e Pedro II tiveram reforço policial. A região tem um histórico de tensão e conflitos acirrados em épocas de eleições.

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here