Justiça Eleitoral em Piripiri aplica multa a Luiz Menezes, candidato a vice e candidato a vereador, denunciados por abuso de poder econômico

0
52

O Sr. Dr. Antonio Oliveira juiz da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, aplicou multa de CINCO MIL UFIR, valor este que corresponde a aproximadamente R$ 20 mil a cada um dos candidatos da Luiz Menezes, Murieel Queiroz, Francisco Rocha e Silva Júnior, candidato a vereador, da coligação Continuar é preciso, Piripiri não pode parar. A decisão é deste sábado dia 14 de novembro.

A justiça eleitoral também  pediu expedição ainda de ofício à Polícia Federal com cópia dos autos, para apuração de crime de desobediência.

De acordo com a decisão, “Conforme consignado na decisão liminar (ID 38573849), ficou determinado aos investigados que se “abstivessem de mencionar obras custeadas pelo Poder Público para promover suas candidaturas e/ou angariar votos, sob pena das sanções legais”. Em petição (ID 39280477), os investigantes alegam descumprimento da decisão liminar por parte dos investigados, apesar de estarem cientes da decisão.

Com vistas dos autos, o MPE entendeu que os documentos acostados aos autos (folders de campanha, vídeo e postagens em rede social), comprovam que os investigados permanecem mencionando obras custeadas pelo Poder Público para promover suas candidaturas e angariar votos.

Na denúncia de abuso de poder econômico, a coligação “Unidos por amor a Piripiri” ainda pede ainda cassação dos candidatos.

Justiça Eleitoral aplica multa em Luiz Menezes, seu vice e candidato a vereador

As eleições em Piripiri são bastante equilibradas e acirradas, tropas das Forças Armadas foram enviadas ao município para coibir qualquer ato de violência nestas eleições.

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here