Honestidade: gari encontra Iphone de aproximadamente R$ 3.600 e devolve ao dono em Piripiri

0
36

O funcionario público Francisco Batista da Silva, de 38 anos, residente no Bairro Floresta, encontrou, na manhã desta quinta-feira (19), um celular modelo Iphone XR avaliado em R$3.600,00. O celular foi encontrado na Av. Aderson Alves Ferreira, próximo a Ponte do Biano no bairro Paciência em Piripiri.

O valor do aparelho é equivalente ao triplo do salário dele e, mesmo diante disso, a honestidade de Batista falou mais alto e ele não pensou duas vezes em procurar o proprietário e devolver o celular. Após encontrar o aparelho, ele foi até uma loja de celular ( IDC Smart Sei se) e pediu o dono para divulgar e ajudar encontrar o devido proprietário, que ainda não foi localizado.

A ação teve uma grande repercussão nas redes sociais e por volta das 18h30m, o dono do aparelho foi encontrado, trata-se do jovem Mateus, que agradeceu ao Batista e o parabenizou pela bela atitude de honestidade, muito difícil de se encontrar tamanha honestidade nos dias atuais. Como agradecimento o jovem Mateus ofertou como gratificação um relógio e uma quantia em dinheiro para Batista.

“Quero agradecer ao Batista por ser essa pessoa de bem e honesta. Essa gratificação serve como incentivo para que mais pessoas possam ter a mesma atitude. Muito obrigado!”, disse o jovem.

Batista, deixou uma mensagem aos piripirienses. “Quando você encontrar algum objeto na rua faça a devolução, não importa o valor. A gente tem que querer apenas o que é nosso”, disse.

Nós do Portal Diário de Piripiri parabenizamos ao funcionário público Batista pela belíssima atitude e honestidade, por essas atitudes Batista podemos acreditar em um mundo melhor. Parabéns.

Com informações do Reporter10

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here