Nos últimos dias do mandato, Prefeito de Piripiri tenta dar uma suplementação de 35 milhões no orçamento do município

0
144

A poucos dias do fim do mandato, prefeito de Piripiri tenta dar uma suplementação orçamentária de 35 milhões. A suplementação é solicitada do poder executivo ao poder legislativo como antecipação dos gastos antes dos mesmos serem realizados para que com as sobras financeiras do orçamento o mesmo possa ser alocado em dotações previamente estabelecidas e não depois de já terem sido realizadas as despesas.

Assim o gestor dá a famosa pedalada fiscal com a sobra orçamentária e mira se proteger de crimes contra a lei de responsabilidade fiscal ao tentar ajustar orçamentariamente suas despesas realizadas em novembro e dezembro.

 

Mais o que é mesmo uma Suplementação Orçamentária?

Em termos práticos, significa que as despesas autorizadas podem ser alteradas, ou seja, que a Lei Orçamentária a ser aprovada pelo mesmo Poder Legislativo municipal, pode ser alterada da forma que convier ao chefe do Poder Executivo.

Agora o pedido vai para votação na câmara que irá ocorrer dia 28/12 e os vereadores vão decidir por aprovar ou não o pedido do poder executivo.

 

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here