Retorno das aulas: Rede estadual será remoto, particular híbrido

0
143

Uma portaria assinada pelo secretário de educação, Ellen Gera, nesta quinta-feira (21), define que o início das aulas da rede pública de ensino do Piauí será, exclusivamente, no formato remoto. O retorno do período letivo está previsto para ocorrer no dia 1º de fevereiro.

As escolas terão a primeira semana de fevereiro para organizar um calendário escolar e também de um plano de retorno das aulas no formato híbrido, que deverá ser enviado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e ao Comitê de Operações Especiais (COE).

Este plano só será executado, segundo a Seduc, caso a pandemia esteja sob controle no Piauí e se a maioria dos pais dos alunos forem a favor a este formato, pois será realizada uma consulta antes da decisão.

Conforme a portaria, o processo de matrícula irá continuar. O endereço eletrônico que consta no site da secretaria para a realização da matrícula seguirá aberto. Entretanto, de acordo com o documento, as escolas devem receber as novas matrículas, enturmar os alunos e direcioná-los às turmas remotas.

As aulas do ano letivo de 2020 ainda não encerraram em vários municípios do Piauí. Por este motivo, a secretaria irá receber todas as matrículas.

Rede particular: Piripiri

As escolas da rede particular de Piripiri se planejam para iniciar atividades do ano letivo de forma híbrida já no início de fevereiro.

Com isso parte dos estudantes terão aulas de forma remota e outra parte presencial, havendo assim uma alternância de turmas para que não haja aglomeração. A volta às aulas será escalonada, de acordo com o planejamento escolar de cada escola.

Rede municipal em Piripiri

Os alunos da rede municipal de Piripiri estão encerrando o ano letivo ainda de 2020 nesta semana. As escolas estão recebendo matrículas de novos alunos e renovando as matrículas de alunos que já pertencem a escola e a rede municipal.

A escola Padre Freitas fará teste seletivo para novos alunos ingressarem no 6° Ano do Ensino Fundamental. Segundo o diretor da escola, professor Daniel Cisne, serão ofertados por meio do teste seletivo 56 vagas para alunos do 6° Ano, essa medida foi tomada devido a procura na escola que é referência no município ser muito maior que a oferta no número de vagas.

A previsão de retorno das aulas da rede municipal será em fevereiro, ainda falta a definição se de forma remota ou não.

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here