Médico vacinado contra a Covid-19 testa positivo e esta internado em estado grave

0
320

Dr. Cantuário recebendo a primeira dose da vacina contra covid-19 em Campo Maior – Foto: Arquico Pessoal.

O médico José Antonio Cantuario Monteiro Rosa, de 62 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina. O médico mora em Boa Hora e presta atendimento em um posto de saúde na cidade de Boqueirão, Norte do Piauí. As informações são do portal Campo Maior em Foco.

De acordo com Patrícia Dias, esposa do médico, ele testou positivo para Covid-19 no último sábado (06/02) e foi internado na quarta-feira (10/02). Cantuario é diabético e hipertenso. Ainda segundo Patrícia, o médico recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia (22/01) em Campo Maior.

Em entrevista à ABC News,  Christian Ramers, especialista em doenças infecciosas do Centro de Saúde da Família de San Diego, disse que esta situação não é surpreendente. “Sabemos, pelos testes clínicos da vacina, que demorará cerca de 10 a 14 dias para se começar a desenvolver uma proteção da vacina”, explicou Ramers. “Aquela primeira dose, achamos que ela dá cerca de 50%, e você precisa daquela segunda dose para chegar a até 95%”, disse.

Fonte: Meio Norte

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here