Em Piracuruca PRF apreende madeira ilegal e autua motorista por crime ambiental na BR-343

0
90

Policiais Rodoviários Federais realizaram, na tarde de ontem(16), a apreensão de 8,0 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piracuruca/PI na BR 343.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando visualizaram o veículo de carga transportando madeira em tora de forma exposta. Ao fazer o exame da carga, foi detectado que o produto florestal necessitava de documentação ambiental para poder transitar, porém o condutor não apresentou tal documentação.

O condutor não informou a origem e destino da carga e declarou desconhecer a necessidade do porte da documentação. A carga também estava desprovida de documentos fiscais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial no Juizado especial criminal na cidade de Piracuruca/PI para responder sobre a prática delituosa.

Fonte: Nucom/PRF

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here