Vigilância Sanitária faz balanço positivo do lockdown parcial em Piripiri

0
73

A Vigilância Sanitária de Piripiri fez uma avaliação positiva do lockdown parcial ocorrido neste final de semana (27 e 28/02), no município, considerando as medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19. Além de atuar no perímetro urbano, onde a equipe da Vigilância fez uma notificação e uma intervenção em dois postos de combustíveis, houve vistoria em bares na zona Rural.

“A fiscalização foi executada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Sutran e da Polícia Militar e fomos bem recebidos em muitos lugares, mas detectamos flagrantes de pessoas desobedecendo os decretos, tanto que notificamos.  A PM deu apoio pelo cumprimento da ordem e da lei. Então, foi um sucesso porque a sociedade piripiriense cooperou com o trabalho dos órgãos fiscalizadores”, disse Raimundo França, diretor da Vigilância Sanitária.

O diretor informa que até quinta-feira, dia 04/03, a Vigilância Sanitária vai estar atenta às medidas do Decreto Municipal nº 18 de 22/02 para que sejam cumpridas.  “Bares e restaurantes vão poder atender até quarta até 22h. Sendo que das 22h às 23h só por delivery ou drive thru. Depois desse horário (23h) até às 5h da manhã fica tudo fechado”, alerta Raimundo França.

Ele recomenda ao público em geral e aos donos de bares que respeitem o decreto. “Pedimos que todos cumpram a lei, evitando constrangimento porque vamos respeitar as normas”, pontua Raimundo França.

Disk Não Aglomeração

Um dos serviços realizados pela equipe da Vigilância Sanitária em Piripiri é o Disk Não Aglomeração que atende pelo número (86) 9 9992-0837. Para esse serviço a fiscalização acontece de segunda a sexta-feira até à meia-noite. Já nos finais de semana, funciona até 1h da manhã.

Fonte: Acessoria de Comunicação de Prefeitura de Piripiri

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here