PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 343 em Brasileira

0
75

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(21), um homem de 41 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Brasileira/PI.

Os policiais estavam realizando fiscalização na rodovia, quando abordaram a carreta SCANIA/R 440 conduzida pelo acusado. Durante a abordagem, os policiais notaram que o caminhoneiro estava bastante nervoso e, ao realizar a busca pessoal, foram encontrados 21 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou que estava vindo da cidade de Parnaíba/PI e tinha como destino a cidade de Uruçuí/PI. Além disso, informou que toda a droga era para consumo próprio, porém não informou de quem e onde adquiriu o medicamento.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte: Nucom/PRF

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here