Com direito a 4 gols de Gilberto, Altos joga mal, tem jogador expulso e é goleado por 5 x 0 para o Bahia em Salvador

0
55

Será que deu para anotar a placa? Com um futebol agressivo, ótima atuação de Rossi e quatro gols de Gilberto, o Bahia atropelou o Altos na tarde deste domingo, no estádio de Pituaçu, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O placar de 5 a 0 começou a ser construído no primeiro tempo, com gols de Gilberto e Rodriguinho. Nos acréscimos, o zagueiro Rafael Araújo foi expulso e deixou a equipe piauiense com um a menos. Na segunda etapa, o Tricolor baiano ditou o ritmo de jogo e voltou a balançar as redes com Gilberto.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia não deu tempo para o Altos respirar. Antes do cronômetro fechar o primeiro minuto de partida, o Tricolor já acumulava duas finalizações perigosas. Era um indício do que estava para acontecer em Pituaçu. Com muito espaço pela direita, a equipe baiana abriu três gols de vantagem com muita facilidade e ainda se deu ao luxo de desperdiçar chances claras. Gilberto sofreu pênalti e converteu a cobrança para abrir o placar. Pouco tempo depois, o centroavante ampliou com um chute cruzado. O terceiro foi marcado por Rodriguinho, após assistência de Rossi. A melhor chance do Jacaré veio dos pés de Klenisson, em chute de fora da área que tocou no lado de fora da rede. Para completar o prejuízo piauiense, Rafael Araújo foi expulso ao cometer pênalti em Gilberto nos acréscimos. Na cobrança, o camisa 9 marcou o 4º gol tricolor na partida.

SEGUNDO TEMPO

Com um a mais em campo, o Bahia controlou ainda mais o ritmo de jogo e passou a trocar mais passes antes de partir em direção ao ataque. O Altos, mais recuado, tentou se posicionar para aproveitar contragolpes, mas faltava força ofensiva para ameaçar efetivamente a meta defendida por Douglas Friedrich. Com o cenário favorável, o Tricolor baiano voltou a balançar as redes. Gilberto recebeu lançamento de Rossi, ficou cara a cara com o gol e marcou pela quarta vez na partida. O Jacaré ainda tentou o gol de honra com Leandro Amorim. Só que Douglas Friedrich defendeu no susto o chute de fora da área do zagueiro.

PRÓXIMA RODADA

Bahia e Altos voltam a atuar pela Copa do Nordeste no próximo fim de semana. O Tricolor visita o Fortaleza no sábado, às 16h (de Brasília), no Castelão. O Jacaré recebe o Santa Cruz no domingo, às 15h45, no Albertão.

Fonte: GE PI

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here