Alunos da escola Cassiana Rocha em Piripiri se destacam e chegam a tirar 940 pontos na redação do Enem

0
179

A escola estadual Cassiana Rocha, uma das mais tradicionais do município de Piripiri comemora os excelentes resultados de seus alunos, com pontuações que chegaram a 940 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), driblando a ansiedade em tempos de pandemia da Covid-19 e as incertezas sobre a prova do Enem, uma dificuldade a mais com o ensino remoto e agora estão a um passo da aprovação para o Ensino Superior.

Filha de costureira, Francisca Luciana Benício de Sousa, 20 anos, moradora do bairro Recreio, município de Piripiri, conquistou 940 pontos na redação e  devido a pandemia da Covid-19, assistiu às aulas remotamente. Francisca Luciana pretende cursar Matemática e durante a preparação, ela redigia por semana pelo menos uma redação.

Foto: Francisca Luciana Benício de Sousa/ arquivo pessoal.

“ Eu pretendo de coração realizar o curso de Licenciatura em Matemática, pois é o  curso que me identifico, nada foi fácil eu comecei minha preparação lendo redações de anos anteriores, pesquisando citações e constituições adequadas para qualquer tema e depois de tudo comecei a fazer uma redação por semana até chegar o dia do Enem, tive muitas dificuldades como a falta de concentração, pois não conseguia me adaptar ao ensino remoto, além de nem sempre ter todas as redações corrigidas para ter noção de meu desempenho, com tantas dificuldades não esperava tirar uma nota tão boa ”, diz Francisca Luciana.

A estudante Jossandra Victoria dos Santos Fontenele Andrade, 18 anos, residente no bairro Residencial Petecas, também teve um nota excelente, superando todas as adversidades ela alcançou 900 pontos. Jossandra como todo jovem em sua idade ainda tem dúvidas sobre qual curso estudar, Direito, Nutrição e Ciências Contábeis estão na lista da jovem.

Foto: Jossandra Victoria dos Santos Fontenele Andrade /arquivo divulgação.

“Ainda estou em dúvidas a respeito do curso que pretendo fazer, talvez Direito, Nutrição ou Ciências Contábeis. Não cheguei a ter uma rotina de estudos com foco no Enem, até tinha iniciado um plano de estudos, mas logo veio a pandemia, fiquei muito desanimada e acabei desistindo, assim meu objetivo era fazer o Enem 2020 como treinamento e estudar realmente só para o próximo. Felizmente tive bons resultados neste. Gostei bastante da minha redação, mas não esperava tirar uma bota tão alta assim, sou muito grata a Deus e aos meus professores que me ajudaram bastante.”, comenta Jossandra.

Com o grande sonho de cursar Fisioterapia, a estudante de 18 anos, Sarah Gabriela Gomes de Sousa, tirou 840 pontos na Redação. Sarah comentou sobre suas dificuldades na preparação, mas que apesar de todas estas dificuldades esperava se sair bem pois se dedicou bastante.

Foto: Sarah Gabriela Gomes de Sousa/ arquivo divulgação.

“Minha preparação foi muito difícil, complicada, pesada, principalmente pelo excesso de conteúdos pra se revisar em pouco tempo, outra dificuldade era estudar sozinha, o ensino remoto nao é fácil, mas apesar de tudo me dediquei bastante para alcançar meus objetivos e conseguir uma boa nota, para mim é uma nota maravilhosa, estou muito feliz, minha família também, gostaria de agradecer aos meus professores que sempre nos ajudaram bastante ”.

A diretora da escola Cassiana Rocha, professora Remédios Gomes falou sobre a satisfação dos grandes resultados obtidos pelos alunos da escola mesmo em um momento jamais vivido.

” O que nos restou fazer nesse período difícil e atípico foi está conversando e incentivando todos pra se dedicarem mais ainda aos seus objetivos e sonhos, foi também feito uma reunião com psicólogo pra sanarem algumas dificuldades pelas quais estavam passando, outro ponto positivo foi o contato, o olho no olho, pois bem sabemos das nossas dificuldades no que se refere aos nossos alunos, principalmente os que veem da zona rural, as dificuldades são inúmeras, estamos melhorando muito, em parte pelo empenho da gestão e a outra grande parcela de empenho vem de uma equipe de professores funcionários que são nota 10, equipe unida em torno do melhor pra o nosso educando. Somos uma família unida em prol do melhor pra nossos alunos”. Comentou a diretora Remédios Gomes.

A escola valoriza também a excelente pontuação conquistada por seus alunos da Educação de Jovens e Adultos- EJA.

 

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here