Goleiro Jailson testa positivo para a Covid-19 e desfalca o 4 de Julho nos próximos jogos

0
60
Foto: Aldo Carvalho

Jaílson, goleiro titular do 4 de Julho, testou positivo para Covid-19. O resultado do teste saiu na manhã desta segunda-feira. Além do goleiro, um membro da comissão técnica do Colorado também está infectado com o vírus. De acordo com Gilberto Sales, presidente do Gavião, ambos estão assintomáticos, isolados e aguardam o prazo estipulado para quarentena. O protocolo da CBF para pessoas que testam positivos para Covid-19 prevê um período de 10 dias de isolamento.

Goleiro Jaílson  — Foto: Aldo Carvalho

Goleiro Jaílson — Foto: Aldo Carvalho

O atleta junto com os demais jogadores do 4 de Julho realizaram testagem antes do jogo contra o Cuiabá, que aconteceu na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Logo após isso, para o jogo com o Fluminense-PI, pelo Piauiense, a diretoria informou que os membros do Gavião realizaram testes, mas nenhum novo caso havia sido apresentado.

Nesta segunda, por conta do protocolo de testagens adotado pelo clube, novos exames foram feitos. E assim foram identificados os dois casos de Covid-19, de acordo com a diretoria. Desta forma, o goleiro está de fora das partidas contra o Tiradentes-PI (9ª rodada), Altos (10ª rodada), e contra o Picos (6ª rodada).

Jailson 4 de Julho x Cuiabá — Foto: Josiel Martins

Jailson 4 de Julho x Cuiabá — Foto: Josiel Martins

Jaílson virou peça fundamental para a equipe colorada. Na última quinta-feira, o camisa 1 ajudou a garantir a classificação inédita do 4 de Julho sobre o Cuiabá para a 3ª fase da Copa do Brasil. O goleiro conseguiu o feito de defender um dos pênaltis na série e converter uma cobrança após o apito final.

Com Jaílson afastado, a tendência é que o goleiro Mauro Iguatu, ex-Icasa, assuma o posto de titular durante o período em que Jaílson vai ficar ausente. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Tiradentes-PI. A partida será realizada às 15h45, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Fonte: Globoesporte.com/pi

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here