Caixão com idosa morta por Covid-19 entra em cemitério no Piauí por cima do muro

0
81

A professora Chaguinha Borges, de 63 anos, faleceu de Covid-19 na cidade de São João do Piauí e chamou a atenção o fato de seu caixão entrar no cemitério da cidade por cima do muro.

Um cortejo fúnebre foi realizado pela cidade e ao chegar ao cemitério, o caixão entrou por cima do muro.

A cena foi transmitida ao vivo no Facebook da blogueira Gorete Baú, que era amiga da professora.

Durante a live, internautas questionaram a cena inusitada. Um sobrinho de Chaguinha esclareceu o ocorrido.

“Vim esclarecer o motivo do qual o caixão passou por cima do muro. O coveiro informou à família que, devido ao peso do caixão, seria muito difícil levá-lo ao local onde a cova foi aberta, devido o cemitério estar muito cheio e não ter espaça para poder se locomover e levar o caixão com segurança. Eles nos perguntou se teria algum problema se  passassem o caixão por cima do muro e nós da família respondemos que não tinha problema algum. Esse foi o motivo do caixão ter passado por cima do muro”, disse.

Gorete Baú também divulgou um esclarecimento:

Devido o caixão da Chaguinha ser muito grande e pesado, como todos os moradores de São João do Piauí, sabe que o cemitério esta super lotado não dava para levar o caixão até a cova, correndo o risco de quebra devido o peso e passando por cima dos túmulos.

Como a cova era no pé do muro a família autorizou passar pelo muro. As portas do cemitério estava aberta para receber o corpo da nossa querida Chaguinha, com a presença do Padre Leonisio e os paroquianos.

A Chaguinha teve um fúnebre que ela merecia.

Agora vamos deixar ela subir em paz!

Fonte: 180 Graus

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here