Piauí prorroga decreto e flexibiliza funcionamento de bares e restaurantes

0
64

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) anunciou neste sábado (24) que decidiu prorrogar as medidas do decreto que restringe atividades econômicas no estado até o próximo domingo (2), com uma alteração nas permissões de funcionamento de bares e restaurantes, que estão proibidos de abrir nesta segunda-feira (26) e poderão ficar abertos até as 15h de sábado (1).

Decreto prorrogado: medidas valem até o próximo domingo (2)

Bares e restaurantes poderão abrir no sábado (1) até às 15h;

Segundo o governador, as restrições impostas durante a Páscoa e nas semanas seguintes causaram uma queda na transmissibilidade do coronavírus no Piauí. O governador pontou que as filas de espera por leitos reduziram e a transmissibilidade se estabilizou, mas a situação ainda inspira preocupação.

“O objetivo é que agente possa, esta semana, dar alguns passos, mas também com os cuidados necessários para evitar uma chamada terceira onda. O objetivo é garantir que todas as pessoas possam cumprir os protocolos”, disse Wellington Dias.

Decreto estadual

As medidas atuais são do Decreto n.º 19.582, de 18 de abril de 2021, vigente desde a última segunda-feira (19) até domingo (25), determinou toque de recolher às 23h. Com a prorrogação, as medidas seguem até o dia 2 de maio:

Segunda (26) a sexta-feira (30):

# Comércio funciona até às 17h,

# Shoppings centers funcionam das 12h às 22h,

# Bares e restaurantes podem funcionar de terça (27) a sexta-feira (30) até 22h;

Sábado (1) e domingo (2):

# Apenas serviços essenciais;

# Bares e restaurantes podem funcionar no sábado (1) até 15h;

# Templos religiosos com 25% da capacidade e com no máximo duas horas de duração.

Fonte: G1

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here