Em Piripiri PRF e Polícia Civil do estado do Pará prendem homem acusado de Stalking Virtual contra ex-mulher

0
82

Policiais Rodoviários Federais com ajuda de Policiais Civis do estado do Pará deram cumprimento na tarde de ontem(18), a um Mandado de Prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos. A ação aconteceu às margens da BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais receberam informações que um homem que estava cometendo o crime de Stalking Virtual que é o uso da Internet, ou de outros meios eletrônicos, para assediar e intimidar uma determinada vítima. O acusado chegava a efetuar mais de 100 ligações telefônicas por dia como forma de intimidar sua ex-companheira. Os policiais conseguiram encontrar o acusado trabalhando em uma obra.

O homem possui em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única de Pacajá/PA em 01/05/2021, além de responder por outros processos.

Ao ser preso o homem informou que estava ciente das acusações imputadas e que se recordava perfeitamente do fato relacionado.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para as providências que o caso requer e o cumprimento do Mandado. Ele ficará a disposição da Justiça do estado do Pará.

Stalking

O termo stalking significa uma perseguição obsessiva, que pode interferir na liberdade, privacidade e segurança da vítima. A lei que torna crime a prática foi sancionada no início do último mês de abril e prevê pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa.

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here