Altos bate mais uma vez o Fluminense e conquista o Tricampeonato Piauiense

0
55

O Altos é tricampeão Piauiense. O placar de 3 x 0 construído na Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri, foi feito com gols de Betinho e Manoel (duas vezes). No placar agregado fica nítida a superioridade do Altos que venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e com os dois resultados ficou 5 a 1. Com o resultado, o Altos chega ao terceiro título em sua curta história : 2017, 2018 e 2021. Além do título, o time também sagrou Manoel artilheiro do Estadual com 13 gols marcados. Melhor marca individual do atacante. Na temporada, Altos x Fluminense aconteceu quatro vezes e o Alviverde venceu os quatro confrontos e depois de três anos voltou a levantar a taça.

O jogo 

Tarde de decisão em Piripiri. Altos x Fluminense valendo o título de Campeão Piauiense 2021. O Altos entrou em campo em vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e logo  aos quatro minutos da primeira etapa na Arena Ytacoatiara o placar foi ampliado. Com Betinho, em chute rasteiro que passa por todo mundo, mostrou mais uma fez a tranquilidade e frieza do Camisa 19, após excelente jogada construída por Klenisson. 1 a 0 na segunda partida da final. 3 a 1 no placar agregado.

O jogo foi bastante disputado e o juiz Antônio Bid precisou intervir em vários momentos e cartões foram distribuídos. Aos 22 cartão para o zagueiro do Fluzao, David e aos 24, 37 o atacante do Altos, Klenisson e o zagueiro Leandro Amorim. Precisando fazer dois gols para seguir sonhando com o título o técnico Wallace Lemos faz alterações ainda na primeira etapa e coloca Alisson no lugar de Hiago.

O Fluminense cresce um pouco na posse de bola e fica mais ofensivo, mas praticamente não finaliza. Teve boa chance com Lopeu arriscando de longe, mas bola vai para fora e aos 49, acréscimos, quase chega ao empate, mas Ray salva a jogada de contra ataque, após erro de Lobo ao não tirar bola lateral e Gleisinho faz o cruzamento. A bola passa pelo goleiro Mondragon e o volante é quem consegue cortar a jogada.

Imagens: Diário de Piripiri/ Grande TV

Na segunda etapa muitas mudanças dos dois lados, mas foi o Altos quem conseguiu cadenciar o jogo e aplicar o placar. Aos 33, Manoel recebe passe açucarado de Juninho Arcanjo e marca. Logo dois minutos depois, Manoel aparece novamente e aproveita falta batida por Tiaguinho e de cabeça marca o segundo dele e o terceiro do Altos na partida. No placar agregado ficou nítido a superioridade do Jacaré em cima do adversário e somada a vitória de 2 a 1, mas os 3 a 0 do jogo de volta o placar agregado foi de 5 a 1.

O Altos conquista seu terceiro título de campeão Piauiense e de quebra garante também sua vaga direta dentro da Copa do Nordeste 2022.

Imagens: Diário de Piripiri/ Grande TV

Fonte: Cidadeverde.com

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here