Restando uma semana para confronto contra o São Paulo, 4 de Julho anuncia duas contratações para o meio campo e tenta renovar com Esquerdinha: Dudu segue lesionado

0
80
4 de Julho luta por inédita classificação inédita contra o São Paulo pela Copa do Brasil — Foto: Fábio Lima

A uma semana da estreia na terceira da Copa do Brasil, a diretoria do 4 de Julho informou a contratação dos dois primeiros reforços após a chegada do técnico Fernando Tonet. Os meias Lucas Pederzoli, ex-Tiradentes-PI, e Andrey Rafael, o Rafinha, ex-Coruripe e CSA, estão fechados com o Colorado e vão compor o elenco para as disputas da Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com dirigentes, os atletas estão em Piripiri e estão iniciando a parte de adaptação junto ao elenco.

Lucas dos Anjos Pederzoli tem 21 anos e é natural de Pelotas, Rio Grande do Sul. O meia começou sua carreira na base do Vasco, em 2018, e depois teve passagem pelo Hercílio Luiz em 2020 e 2021. Após isso, o atleta seguiu para o Tiradentes-PI, onde disputou a reta final do estadual. O jogador marcou três gols em três jogos disputados. Agora vai fazer sua primeira passagem pelo Colorado.

Lucas Pederzoli, meia do Tiradentes-PI — Foto: Julia Galvão

Lucas Pederzoli, meia do Tiradentes-PI — Foto: Julia Galvão

Andrey Rafael Santos De Oliveira, o Rafinha, tem 20 anos e começou sua carreira na base do futebol alagoano. Passou pelo sub-19 do CRB e pelo sub-20 do CSA. Em 2021 teve oportunidade no profissional do Azulão, depois seguiu para o Coruripe. Essa vai ser a primeira passagem do atleta pelo futebol piauiense.

Andrey Rafael, o Rafinha, ex-CSA e Coruripe — Foto: Ailton Cruz

Andrey Rafael, o Rafinha, ex-CSA e Coruripe — Foto: Ailton Cruz

A diretoria do clube ainda analisa algumas posições para tentar viabilizar possíveis novas contratações. Porém, no momento, a prioridade é buscar uma renovação de contrato com Esquerdinha, que tem vínculo com o clube até o final da disputa da Copa do Brasil. Caso o Colorado passe de fase, o atleta segue no clube.

Esquerdinha 4 de Julho — Foto: Aldo Carvalho

Esquerdinha 4 de Julho — Foto: Aldo Carvalho

Por isso, a diretoria quer se antecipar, conversar com o jogador e tentar negociar para que o jogador permaneça na equipe para a Série D do Brasileiro. Uma segunda prioridade do clube seria contratar um outro centroavante, ainda de acordo com a diretoria, para suprir a lacuna deixada por Dudu Beberibe. Um outro atacante de beirada também seria buscado pelo clube no mercado da bola.

Tanto a comissão técnica do 4 de Julho, quanto os dirigentes estão em busca de possíveis nomes para a posição. A principal área de busca é no próprio futebol local. Atletas que jogaram no Piauí neste ano para poder otimizar os custos.

A primeira partida da série de dois jogos entre 4 de Julho e São Paulo acontece na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo da volta acontece no dia 8 de junho, às 19h, no estádio Morumbi, em São Paulo.

Fonte: globoesporte.com/pi

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here