4 de Julho embarca para estreia na Série D contra o Juventude Samas e segue para confronto contra o São Paulo na Copa do Brasil

0
89

Depois da euforia e de virar o assunto mais comentado em todo o Brasil, devido ter vencido o todo poderoso São Paulo na primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil, o 4 de Julho de Piripiri inicia mais uma caminhada no cenário nacional, a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, neste sábado fora de casa contra o Juventude Samas, da cidade de São Mateus, Maranhão.

No treino de apronto na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o técnico Fernando Tonet comandou um trabalho com dois grupos de jogadores. No primeiro, formado por jogadores reservas, treinou fundamentos de passe e finalização. A outra, com atletas considerados titulares, o técnico orientou posicionamentos.

Mais uma boa noticia foi os resultados dos exames de Covid-19 realizados nos jogadores para a primeira partida da Série D do Brasileiro deram negativo. Assim, é bem provável que Tonet venha repetir o mesmo time que enfrentou o São Paulo, já que o discurso do time piripiriense é de não priorizar nenhuma das competições e entrar com força máxima na estreia da Serie D e colocar em campo o que tem de melhor na terça feira no jogo de volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

Assim a provável formação do Colorado contra o Juventude deve ser Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo e Hiltinho; Esquerdinha, Pica-Pau e Dudu Beberibe.

Treino do 4 de Julho na Arena Ytacoatiara — Foto: Simplício Júnior/Rede Clube

Treino do 4 de Julho na Arena Ytacoatiara — Foto: Simplício Júnior/Rede Clube

Na Série D, a fase de grupos tem 14 rodadas, sendo 8 clubes por grupo em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros de cada um dos oito grupos avançam à segunda fase, quando começa o mata-mata da competição.

Devido à Copa do Brasil, a estreia na Série D vai ter uma logística apertadíssima ao Colorado. O elenco viajou na manhã desta sexta à cidade de São Mateus, interior do Maranhão, o time ficará hospedado em Bacabal. O jogo contra o Juventude Samas será às 15h no estádio Pinheirão em São Mateus.

Depois da partida, a delegação colorada volta a Teresina, dorme na capital e na segunda embarca para São Paulo. Na terça, o 4 de Julho joga contra o São Paulo, no Morumbi, no jogo da volta da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 2 no Piauí dá a vantagem do empate ao Colorado para avançar às oitavas.

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here