Com cardiopatia pulmonar, criança de apenas 3 meses é transferida para realizar cirurgia em Recife

0
75

O jovem garotinho piripiriense João Gabriel de 3 meses, foi transferido neste domingo dia 06/06, para a cidade de Recife, onde fará um tratamento especializado de saúde.

De acordo com informações, João Gabriel passou vários dias na UTI,  esperando uma vaga para ser transferido para Recife, onde o mesmo fará uma cirurgia cardíaca e o tratamento de uma cardiopatia denominada de Atresia Pulmonar.

A mãe de João Gabriel, dona Jordana Brito informou que já estão em Recife aguardando a cirurgia que deve acontecer nos próximos dias,  quarta ou quinta-feira desta semana.

João Gabriel é filho de Jordana Brito e Jonas Melo, a família é residente no Residencial José Amâncio em Piripiri. Dona Jordana agradece a todos que contribuíram com doações e pede que todos continuem na corrente de orações, em prol da saúde do pequeno João Gabriel.

Que todos nós possamos nos unir na corrente de fé e pedir a Deus pela saúde deste pequeno guerreiro João Gabriel.

O que é a Atresia Pulmonar?

A atresia pulmonar é caracterizada por uma valva pulmonar completamente fechada ou tão rudimentar, que é como se ela não existisse e houvesse um músculo fechando a passagem de sangue do ventrículo direito para a artéria pulmonar. Ou seja, não vai sangue do lado direito do coração para os pulmões. Essa cardiopatia pode ser dividida em dois grandes grupos: a atresia pulmonar com septo interventricular íntegro e a atresia pulmonar com comunicação interventricular e colaterais.

Tratamento

O recém-nascido com atresia pulmonar com CIV é grave e precisa ficar internado na UTI. É monitorizado e recebe uma medicação muito importante, chamada prostaglandina, que é indispensável para manter o canal arterial aberto e permitir que o fluxo de sangue vá para os pulmões. É uma medicação administrada na veia, continuamente (durante todo o tempo, sem intervalos). O bebê precisa receber esta medicação pelo menos até serem realizados todos os exames que definem os detalhes do coração e avaliam se existem vasos suficientes para nutrir os pulmões sem o canal arterial. O bebê pode necessitar de ventilação mecânica e de medicações que ajudam na função do coração, chamadas drogas vasoativas. A depender das alterações encontradas no coração, é realizado cateterismo cardíaco ou já é indicado cirurgia. Algumas vezes, ambos são necessários.

Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here