4 de Julho sofre, é derrotado em Altos mas depois de 9 anos está de volta a decisão do Campeonato Piauiense

0
184

Altos e 4 de Julho fizeram uma partida sensacional na tarde desta quarta-feira dia 16/12, jogo decidiu o segundo finalista na decisão do Campeonato Piauiense 2020.

O Altos cumpriu o prometido e sufocou a equipe piripiriense do primeiro ao último minuto de partida. Precisando vencer por 4 gols de diferença para ir a decisão, o Altos não teve êxito, com dois gols de Klenisson o Jacaré venceu por 2 a 0 e viu o sonho do título estadual ficar pelo meio do caminho. O 4 de Julho garantiu vaga na decisão por ter melhor saldo de gols 14 a 11, ambas as equipes tiveram 27 pontos.

Logo na etapa inicial o Altos foi com tudo em busca do gol, ligado nos 220, o time altoense que veio com 4 atacantes pressionavam o 4 de Julho, obrigando o goleiro Jailson a trabalhar bastante. O primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

No segundo tempo a pressão aumentou e o 4 de Julho não conseguia encaixar o contra ataque, de tanto pressionar o Altos chegou ao seu primeiro gol aos 26 minutos do 2° tempo, Klenisson recebeu passe de Manoel, dominou de frente para o gol e bateu firme para abrir o placar para o Altos.

Aos 31 minutos da etapa final outra vez Klenisson, recebeu bola pela direita, passou pela marcação do zagueiro Caio e bateu no canto direito do goleiro Jailson, sem chances para o guarda meta colorado. Com 2 a 0 o Altos aumentava ainda mais a pressão pra cima do Colorado.

Altos vence o 4 de Julho por 2 a 0 e Colorado volta a decisão do Piauiense após 9 anos. Foto: Jade Araújo

Na reta final o Altos teve a chance de marcar mais um, aos 37 minutos do 2° tempo Klenisson entrou dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Jailson, pênalti para o Altos. Na cobrança de Betinho, Jailson mostrou por que é o melhor goleiro do futebol piauiense em atividade, Jailson saltou para defender a cobrança de pênalti de Betinho, um golpe para o Altos que não teve mais forças para buscar o placar que precisava.

Jailson tem atuação brilhante, pega pênalti no final e garante a classificação do 4 de Julho para a decisão do Campeonato Piauiense 2020.

Com o resultado o 4 de Julho vota a decidir o Campeonato Piauiense após 9 anos, quando bateu o Comercial em 2011 e sagrou-se campeão estadual. O colorado encara o Picos na decisão.

A primeira partida ocorre neste sábado 19/12, as 16hs no estádio Ytacoatiara em Piripiri e a partida de volta na terça- feira dia 22/12 no estádio Helvídio Nunes em Picos.

Após o término da partida, um desentendimento entre os atletas Betinho do Altos e Cinelton do 4 de Julho gerou uma verdadeira confusão. E a polícia teve que agir para conter os ânimos, inclusive disparando balas de borracha para acalmar os mais exaltados e impedir maiores transtornos.

Neste sábado dia 19/12, 4 de Julho  X  Picos, as 16hs direto do estádio Ytacoatiara com transmissão ao vivo pela Rádio FM Cidade de Piripiri 97, 9 Mhz, e com imagens pela Fan Page do Diário de Piripiri e da MC TV.

Imagens da confusão após a classificação do 4 de Julho

Zagueiro Lucas do Carmo segura Cinelton pelo pescoço. Foto: Gustavo Cavalcante/TV Clube
Confusão generalizada entre atletas de Altos e 4 de Julho, Polícia teve que agir e chegou a disparar balas de borracha para conter confusão. Foto: Jade Araújo
Confusão generalizada entre atletas de Altos e 4 de Julho, Polícia teve que agir e chegou a disparar balas de borracha para conter confusão. Foto: Gustavo Cavalcante/ TV Clube
Nova-Otica-2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here