Campeonato Piauiense 2021 sem público, FFP adotará mesmo protocolo contra Covid-19 do ano passado

0
57

Os oito clubes que disputarão o Campeonato Piauiense 2021 discutirão nesta terça-feira, em Teresina, os protocolos sanitários que serão adotados no estadual.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) é quem conduzirá o encontro e deve apresentar aos times participantes praticamente o mesmo protocolo contra a Covid-19 que foi adotado ano passado com a retomada do torneio durante a pandemia. O Piauiense começa no próximo dia 20 de fevereiro.

Dentre as principais restrições impostas pelo protocolo estão a ausência de público nos estádios, o uso de máscaras por atletas, dirigentes e imprensa e a entrada reduzida de pessoas nos jogos para evitar aglomerações.

A assessoria de imprensa da FFP informou que a entidade não modificou o protocolo sanitário do campeonato levando em consideração os ainda recorrentes casos de Covid-19 registrados no estado.

Campeonato Piauiense 2021 adotará mesmo protocolo contra Covid-19 do ano passado

Os laudos de segurança, engenharia, sanitário e do Corpo de Bombeiros serão outro tema do encontro, segundo a FFP. A entidade organizadora do campeonato deve solicitar aos clubes que viabilizem com as administrações dos seus respectivos estádios a liberação da documentação necessária para a volta de público. Há um otimismo interno na FFP para o retorno gradual de torcedores após o início da vacinação contra a Covid-19.

O Piauiense 2021 contará com Altos, 4 de Julho, Flamengo-PI, Fluminense-PI, Parnahyba, Picos, River-PI e Tiradentes-PI. A 1ª rodada está prevista para acontecer no dia 20 de fevereiro. As finais do torneio devem ser realizadas nos dias 26 e 30 de maio.

Fonte: GE/PI

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here