Zagueiro Caio do 4 de Julho é o primeiro atleta do futebol piauiense a ser vacinado contra a Covid-19. Defensor piripiriense é fisioterapeuta e atua na linha de frente contra o coronavírus

0
57

O zagueiro piauiense Caio César Lima, do 4 de Julho, recebeu a primeira dose da CoronaVac, imunizante fabricado pelo Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac no combate à Covid-19. Com isso, ele se tornou o primeiro jogador de futebol em atividade no Piauí a ser vacinado contra o coronavírus. Defensor do Colorado, atual campeão estadual do Piauí, Caio é também fisioterapeuta de um hospital de Tianguá/CE, a 310km de Fortaleza e cerca de 120 Km de Piripiri, e atua na linha de frente contra a doença durante a pandemia.

Caio foi campeão piauiense com o 4 de Julho ano passado — Foto: Reprodução/Redes Sociais.

– É um sentimento de alívio e de esperança de dias melhores para que a gente possa voltar ao normal, se é que vamos voltar a este normal. Foi bom estar na linha de frente porque a gente ajuda diversas pessoas. Eu gosto de ajudar. É um enriquecimento pessoal muito grande. A partir do momento que tu lida com a limitação e sofrimento do outro, tu começa a dar a valor às coisas simples que a gente faz – comentou o zagueiro.

Caio se reapresentou com o elenco colorado, na quarta-feira, em Piripiri — Foto: Sávio Ryan / 4 de Julho E.C

Natural da cidade de Piripiri, a 240km de Teresina, Caio foi formado na base do Ceará, clube que o recebeu com 16 anos. Aos 20 anos, ele deixou o Vozão e se dedicou à faculdade de fisioterapia, mas sem deixar o futebol de lado. Desde 2014, entre idas e vindas, ele defende o 4 de Julho, clube da sua cidade natal.

Ano passado, ele faturou a taça de campeão estadual mesmo se dividindo entre treinos e plantões na Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Camilo, onde trabalha em Tianguá/CE.

Caio 4 de Julho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

– Eu treinava de manhã até 10h, às vezes saía na metade do treino e tinha que ir para Tianguá. Entrava no plantão meio-dia, ficava até meia-noite às vezes e tinha que voltar às 5h para voltar para Piripiri para treinar novamente.

Caio como fisioterapeuta em hospital no Ceará — Foto: Arquivo pessoal.

O esforço do zagueiro plantonista foi recompensado. Com o título estadual do ano passado, o 4 de Julho de Caio garantiu presença na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste em 2021. A estreia da equipe será no próximo dia 20 de fevereiro, quando o Colorado pega o Fluminense-PI, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense.

Fonte: GE Piauí

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here