Prefeita de Piripiri Jôve Oliveira vai decretar toque de recolher e lockdown parcial na segunda (22)

0
107

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PTB), confirmou ao blog na noite deste domingo (21) que na manhã desta segunda-feira (22) decretará toque de recolher diariamente na cidade entre 23h e 5 horas e lockdown parcial nos próximos dois finais de semana, quando só abrirão os serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de gasolina e pet shops).

Jôve publicou texto em sua rede social lamentando 3 mortes no final de semana na cidade. Na sexta-feira (19) e no final de semana, inclusive, morreram dois jovens sem comodidades.

Ela conseguiu junto à Sesapi mais 15 leitos clínicos de Covid-19 (já instalados no domingo) e mais cinco de UTI Covid-19 em instalação. O nível de ocupação do hospital regional Chagas Rodrigues havia chegado a 100%.

Jôve é a primeira prefeita a tomar medidas mais drásticas, entre as grandes cidades, depois da nova onda de Covid-19 no Estado. “Concluímos a minuta com o Ministério Público e ouvimos a OAB e a sociedade sobre as medidas, que são necessárias”, explica.

Confira o pronunciamento de Jôve Oliveira em suas redes sociais.

Hoje, dia 21 de fevereiro, foi um dos dias mais difíceis que já vivi. Sepultamos um grande amigo, Milcíades, também nos despedimos de uma pessoa de minha grande estima, Tia Zélia, e recebi a triste notícia da morte de uma jovem de 28 anos, Jaciane Neyla, também vítima da COVID-19. Este vírus vem tentando destruir nossas esperanças, despertamos todos os dias em alerta.
Enquanto gestão, estamos tomando todas as ações necessárias para a conscientização da população, como distribuição de máscaras, álcool em gel, barreiras sanitárias, blitzes com equipes da vigilância sanitária, testagem e disponibilidade de atendimento no Centro Covid. Este momento é de unir forças, é um problema de todos nós.
Amanhã, segunda-feira, dia 22, em parceria com o Ministério Público, apresentaremos uma série de medidas que visam coibir o avanço dessa doença que tanto nos aflige, assim divulgaremos as ações que adotaremos.
Agora, a nossa principal missão é juntar uma força tarefa e combater o avanço de casos. Vamos vencer esse mal invisível!
Fonte: 40 Graus

 

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here