PRF e Prefeitura de Piripiri firmam parceria para educação do trânsito

0
57

Com o objetivo de fazer intercâmbio de conhecimento e tecnologias na área de educação voltada para o trânsito em escolas de Piripiri, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram reunidos com a prefeita Jôve Oliveira Monteiro nesta quinta (11), no Palácio do Povo de Pery Pery. A proposta prevê a ainda uma cooperação técnica para incrementar a segurança pública na cidade.

“Muito feliz em receber a PRF/PI com essa proposta de parceria. Vai ser nossa aliada nesse projeto para investir em cidadania, educação e segurança no trânsito, o que nos honra muito. A notícia nos deixa também muito animados em poder trabalhar com o superintendente Stênio Pires Benevides aqui em Piripiri”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O superintendente regional da PRF, Inspetor Stênio Pires Benevides, disse que a meta é colocar o trânsito em todas as matérias da educação de forma transversal. “O trânsito é uma segurança diária e temos que colocar isso na mente das crianças”, frisa o superintendente.

A secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), Tânia Marilda Monteiro disse que o projeto é muito oportuno. “Vamos escolher uma escola piloto e depois iremos trabalhar a formação dos professores e, em breve, vamos anunciar quando vai começar o projeto”, explica a gestora.

Também estiveram presentes da reunião, o superintendente Executivo Inspetor Ricardo Azevedo Basílio, Chefe da Delegacia em Piripiri/PI, Insp. Kemuell de Souza Maciel, o Secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), Euler Nogueira e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP) Revétrio Souza.

Fonte: Ascom

 

Nova-Otica-2

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here