Altos vence o Manaus e assume a liderança de seu grupo na Série C do Brasileirão

0
73

O Altos recebeu o Manaus, em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, e venceu por 3 a 2 com direito fortes emoções nos acréscimos. Betinho e Manoel macaram seus gols no primeiro tempo. O Manaus reagiu com o gol de Vanilson, e Marcelo Augusto, aos 49 do segundo tempo, garantindo o empate. A definição do placar veio apenas aos 52 minutos. Na saída rápida do Altos, Lobo encontrou Roger Gaúcho no meio da área, tocou para Tiaguinho que cruzou dentro da pequena área para Cesinha desviar e garantir a vitória e a segunda colocação na tabela do grupo A.

O Altos comandou as ações no primeiro tempo e conseguiu sair com a vantagem no placar após o gol de Betinho e o pênalti cobrado por Manoel.O time piauiense teve problemas para acertar a saída de bola e conseguir finalizar as jogadas pelo meio. O Manaus viu Luis Fernando precisar ser substituido por Marcelo Augusto, um dos nomes da partida, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. A equipe parou em Mondragon nas oportunidades que teve.

Maior artilheiro da história do Altos, Manoel marcou o gol de número 70 na sua passagem pelo Jacaré. De pênalti, ele fez o segundo e atingiu a marca histórica para o clube, que tem apenas sete anos de idade. Junto da Manga Mecânica, o atacante venceu três campeonato estaduais, participou da campanha para do acesso a Série C, além de três Copas do Brasil e uma campanha inédita às quartas da Copa do Nordeste. Atualmente, ele faz a melhor temporada vestindo a camisa do clube piauiense com 18 gols marcados e segue buscando a artilharia da Série C, agora com quatro gols.

O Manaus conseguiu reagir ao placar desfavorável no segundo tempo a partir das substituições feitas por Marcelo Martelotte. Com jogadas rápidas pelas laterais e cruzamentos na área, Vanilson chutou forte para diminuir o placar. Mas os sete minutos de acréscimos dados fizeram total diferença na partida. A Águia do Norte conseguiu chegar ao empate em cobrança de escanteio aos 49 minutos. Marcelo Augusto, que entrou aos cinco do primeiro tempo, mesmo desequilibrado, desviou a bola para empatar a partida. O Altos não se deu por vencido e se lançou para o ataque. Cesinha, que também entrou no segundo tempo, no último minuto, conseguiu deviar a bola de Tiaguinho e colocar o Altos na frente do placar e na liderança do grupo.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, praticando um esporte e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livre

Chegando aos sete pontos, o Altos assume a liderança pelo segundo critério de desempate, os gols pró. Ele é seguido de perto por Volta Redonda e Ferroviário com os mesmos sete pontos na tabela. O Manaus fecha o G-4 com seis pontos conquistados.

Pela quinta rodada, o Altos visita o Botafogo-PB, na próxima sexta-feira, às 20h, no Almeidão. Já o Manaus recebe o Tomense na Arena da Amazônia, às 17h, no sábado.

Fonte: globoesporte.com/pi

USOOTICA.gif

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here