4 de Julho e Altos conhecem seus adversários na Copa do Nordeste 2021. So tem pedreira no caminho do Colorado

Esportes

4 de Julho e Altos conheceram nesta quinta-feira dia 04/02, o caminho que irão percorrer na primeira fase da Copa do Nordeste 2021. Representantes do Piauí na fase de grupos da competição regional, 4 de Julho e Altos caíram em chaves diferentes no torneio: o Colorado de Piripiri caiu no Grupo A e o  Alviverde da Cidade da Manga ficou no Grupo B. A posição dos clubes foi definida por meio de sorteio promovido pela CBF, no Rio de Janeiro. Por conta da pandemia do coronavírus, os jogos serão realizados com portões fechados sem presença de público.

Como determina o regulamento, os oito rivais do Grupo A enfrentam os oito do Grupo B em turno único. No fim da primeira fase, avançam para as quartas de final os quatro primeiros colocados da tabela de classificação de cada uma das chaves.

OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2021

Grupo A: Bahia, Santa Cruz, Ceará, CRB, Sampaio Corrêa, Treze, Confiança e 4 de Julho.

Grupo B: Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, Salgueiro, ABC e Altos.

Sorteio define grupos da Copa do Nordeste 2021. 4 de Julho no grupo A e Altos no grupo B se enfrentam no Nordestão

SORTEIO

A distribuição de clubes nas duas chaves usou o Ranking Nacional de Clube, da CBF, como critério. No pote 1 estavam os cabeças de chave Bahia (10º), Sport (16º), Vitória (17º), Ceará (19º).

O pote 2 tinha Fortaleza (23º), CSA (30º), CRB (32º) e Santa Cruz (34º). O pote 3 tinha Sampaio Corrêa (35º), ABC (45º), Botafogo-PB (47º) e Confiança (52º). Clubes de menor posição no ranking, Salgueiro (57º), Altos (71º), Treze (73º) e 4 de Julho (176º) estavam no pote 4.

De acordo com o regulamento, clubes do mesmo estado obrigatoriamente ficam em grupos diferentes. Com três participantes, Pernambuco é a única exceção.

4 DE JULHO X ALTOS ( CONFRONTO PIAUIENSE NA COPA DO NORDESTE 2021 )

Em grupos diferentes na Copa do Nordeste, Jacaré e Colorado sem enfrentarão no torneio. A CBF ainda não divulgou a tabela com data, horário e local do confronto, que deve ocorrer no Piauí entre os dias 27 de fevereiro e 12 de abril, janela prevista para a fase de grupos.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DA COPA DO NORDESTE 2021📅

Fase de grupos: 27/02 a 12/04

Quartas de final: 17/04 (jogo único)

Semifinal: 24/04 (jogo único)

Final: 01/05 (ida) e 08/05 (volta)

Com informações do GE Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *