Altos vence Sergipe, conquista 1ª vitória na Copa do Nordeste e de quebra é novo líder do grupo

Esportes

O Altos foi até Aracaju enfrentar o Sergipe pela Copa do Nordeste neste domingo (6), no estádio Batistão. O Jacaré saiu de campo com uma vitória por 3 a 1, construída com gols de Marconi, Manoel e Dico. O gol dos donos da casa foi marcado por Hiago. Com o resultado, o Altos chegou aos quatro pontos na tabela, conquistou sua primeira vitória em três jogos pela Copa do Nordeste 2022 e de quebra é o novo líder do Grupo B, com os quatro pontos somados.

O jogo

O Altos foi até Sergipe tentar buscar sua primeira vitória dentro da Copa do Nordeste. O Jacaré teve alguns desfalques para a partida como o goleiro Marcelo, que ficou na capital devido uma virose e Andrey assumiu as traves alviverde e o próprio técnico Evandro Guimarães, com covid e por isso o auxiliar Alyson Dantas comandou o time à beira do gramado. O Altos soube se defender bem das poucas investidas do adversário e quando chegou à frente foi mais cirúrgico na primeira etapa. Aos 15, teve boa chance com o zagueiro Vinicius Leandro que tenta marcar de voleio, mas a bola explode em Tibiri e corta a finalização.

Aos 26 minutos, gol do Jacaré com Marconi. Jogada construída por Dieyson, ele avança pela lateral esquerda e cruza a bola passa por todo mundo e encontra Marconi livre para bater chapado e marcar. Altos 1 a 0 em cima do Gipão. Minutos depois Manoel arrisca chute de primeira e bola explode na zaga e sai. O Altos ainda conta com uma excelente atuação do zagueiro Lucas do Carmo, sendo preciso no corte de jogadas do Sergipe em especial pela lateral direita.

Na segunda etapa, o Altos volta sem mudanças e o Sergipe tem duas alterações. Os donos da casa se lançam a frente em busca pelo menos do gol de empate e conseguem com Hiago, aos 28 minutos, em bola cruzada da linha de fundo e o atacante faz o cabeceio para marcar. O lance do gol gera muita reclamação por parte dos jogadores do Altos e o jogo fica paralisado alguns minutos e o juiz precisa aplicar uma série de cartões para retomar a partida. Mesmo com o empate o Altos não muda a postura segue com marcação alta e forçando em especial as saídas de bola e consegue o erro do Sergipe aos 38 minutos, na sobra Manoel aproveita para marcar e coloca o Altos novamente à frente no placar.

Atrás novamente o Sergipe volta a se lançar a frente e usa a mesma jogada de bola ao fundo e cruzadas na área. Aos 43 minutos, Hiago quase marca o segundo dessa forma, mas Vinicius Leandro faz o corte. Quem fechou a conta foi Dico, que entrou na segunda etapa e aos 50 minutos acertou um belíssimo chute de fora da área e marcou o terceiro do Jacaré. Fim de jogo no Batistão: Altos 3 a 1 no Sergipe.

Com o resultado, o Altos chega aos quatro pontos e sobe na tabela. O jacaré volta campo pela Copa do Nordeste somente no dia 16 de fevereiro quando recebe o Campinense. Antes disso, tem compromissos pelo Campeonato Piauiense e na quinta-feira (10) enfrenta o 4 de Julho, em Piripiri.

Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *