Atleta pedrossegundense garante três medalhas de bronze no Pan-Americano de paraciclismo

Esportes

O Piauí teve representantes no Pan-Americano de ciclismo paralímpico, que se encerrou no último domingo (20), em Maringá. Os piauienses Eduardo Hipólito, de Picos e a Mikaeli Araújo, da cidade de Pedro II, conquistaram respectivamente prata e bronze na competição que distribuiu pontos importantes na briga pelo Parapan Americano em Santiago 2023 e nos Jogos Paralímpicos Paris-24.

Mikaeli de 31 anos voltou a Pedro II com três medalhas de bronzes, todas conquistadas nas provas de ciclismo de pista nos dois primeiros dias de competição.   “Eu gostei muito da minha atuação. Saiu melhor do que o planejamento porque eu nunca tinha tido contato com aquela bicicleta, com aquele tipo de pista e aquela forma de prova e consegui trazer três medalhas de bronzes então foi realmente uma superação muito grande. Os outros dois dias foi o campeonato de estrada que o primeiro dia foi contrarrelógio e resistência. Conseguimos trazer medalha na pista, já na estrada não foi dessa vez, mas com a certeza de que devemos planejar bastante a próxima temporada”, frisou Mikaeli.

A delegação brasileira conquistou 122 medalhas ao total sendo 45 delas de ouro. Ao total, oito países mandaram representantes para competição que aconteceu no Velodromo da Vila Olímpica. Os dois piauienses brigam diretamente por vagas nas paralímpiadas de Paris-24. E tem no cronograma para o próximo semestre disputar a Copa Brasil da modalidade que acontece em Riberão Preto-SP.

 

Fonte: Portal P2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *