Aconteceu neste domingo (17/10), em Teresina, a Copa Rosa de Jiu Jitsu, competição exclusiva para mulheres, e as atletas do projeto social QG da Luta em Piripiri conquistaram números expressivos. Graças à sensibilidade de dois professores de Jiu Jtsu de Brasília-DF, que doaram cinco kimonos e também contribuíram com as inscrições das atletas, as alunas foram à luta e a conquista por medalhas. O resultado não poderia ter sido diferente, as atletas piripirienses conquistaram duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e três medalhas de bronze.
De acordo com o coordenador do QG da Luta de Piripiri, Ronaldo Araújo, 15 atletas participaram da competição, e, que o apoio dos professores de Brasília-DF foi muito importante. “Só gratidão ao professor Muriçoca, instrutor do CT Góes e ao professor Jean Coelho, instrutor na Unique Jiu-Jitsu que mesmo de longe apoiam o trabalho do QG da Luta aqui em Piripiri”.
“São por estes e outros colaboradores que o projeto social QG da Luta consegue continuar ativo em nossa cidade. A gente sabe que esse incentivo é importante, tendo em vista às dificuldades que os atletas passam para se manterem ativos nos treinos e competições, mas pessoas como os professores Muriçoca e Jean Coelho ajudam e fazem a diferença para esses atletas”, destaca Ronaldo Araújo, que é faixa preta em Jiu Jitsu.
O coordenador destaca a dedicação e determinação das atletas, que mesmo em pleno período das festividades de Nossa Senhoras dos Remédios, em Piripiri, que encerrou nesse sábado (dia 16/10), as alunas não abriram mão dos treinamentos. “Em plena noites de festejo, as meninas não deixaram de ir treinar para irem bem na competição, abrindo mão das festividades que vem acontecendo na cidade para conseguirem participar dos treinos”, eafirma Ronaldo Araújo.