Bomba no 4 de Julho! Fernando Tonet deixa o colorado após ter sido contratado para a temporada 2022: “Opção pessoal”

Esportes

O técnico Fernando Tonet não seguirá mais no comando do 4 de Julho. Responsável por conduzir o Colorado nos dois jogos da Copa do Brasil contra o São Paulo e nos duelos da Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador, que teve o seu contrato renovado para 2022, optou pelo desligamento da equipe de Piripiri antes mesmo de iniciar a pré-temporada em Piripiri. Em comunicado, Tonet citou o desejo de ficar mais perto da família, no Sul do Brasil. Ele já tem um novo compromisso firmado.

Nesta terça-feira, Fernando Tonet comunicou oficialmente a saída de Tonet do 4 de Julho. Surpreendido pela decisão do treinador, Colorado procura por outro nome que irá comandar o time. E tem pressa para isso: o Campeonato Piauiense começa no dia 15 de janeiro.

– Parto, por opção pessoal, para um novo projeto que em breve anunciarei aqui. Posso adiantar, que estou de volta ao Sul do Brasil, onde comecei minha carreira e tenho minha família e origens. Até breve – disse Tonet, em nota.

Tonet havia iniciado o planejamento da próxima temporada, que contará com o Campeonato Piauiense e a Série D do Brasileiro – ano mais enxuto para o clube de Piripiri, que em 2021 também disputou a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Técnico e o 4 de Julho tinham acertado detalhes da pré-temporada, com data agendada para 13 de dezembro, e escolhido seu auxiliar técnico, Cristiano Bassoli, que deve parmanecer no colorado, conforme foi apurado. Locais de treinos também estavam certos, além de nomes do elenco terem sido contratados sob a supervisão e autorização do até então treinador colorado

Fernando Tonet chegou ao 4 de Julho em maio de 2020, após sair do Altos. No time alviverde, o treinador colecionou um dos seus melhores momentos, o acesso à Série C do Brasileirão. Por lá, foram 55 partidas.

No 4 de Julho, a estreia foi contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O Colorado venceu o Tricolor por 3 a 2 no Albertão, em Teresina, mas foi eliminado no Morumbi com a goleada por 9 a 1. Na Série D, foram 18 jogos sob o comando de Tonet, que acabou desclassificado nas oitavas de final para o ABC.

Fonte: GE PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *