CBF divulga ranking e passado glorioso faz 4 de Julho ser o 2º clube piauiense mais bem colocado no ranking nacional

Esportes

A nova atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF manteve a liderança do Altos entre os times do Piauí. Pelo quarto ano seguido, o Alviverde ostenta a primeira colocação entre as equipes piauienses no documento, sendo o melhor clube.

O 4 de Julho que atualmente passa por momento turbulento, pois a menos de 2 meses para o início do Campeonato Piauiense 2023, nenhuma contratação foi anunciada, o Colorado aparece como o segundo clube estadual mais bem ranqueado, fruto ainda da excelente campanha do clube na Copa do Brasil e na Série D em 2021.

A diretoria do 4 de Julho comemorou a notícia, e fez anúncio nas redes sociais do clube.

“É com imensa alegria que recebemos o Ranking Nacional de Clubes e Federações da CBF. O Piauí, mais uma vez, subiu! É o grande trabalho colhendo frutos.  As equipes piauienses também subiram no Ranking Nacional, o Altos atingiu a posição 58 e segue líder no estado. Há ainda muito a se fazer, a responsabilidade só aumenta! Vamos juntos subir mais posições!”, afirma o texto postado nas redes sociais do 4 de julho.

Apesar do Post nas redes sociais do clube afirmar o entusiasmo do time de Piripiri subir mais posições no ranking da CBF, em 2023 isso não irá acontecer, pois o time não estara em competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Como pode ser visto na imagem a seguir, o Colorado fica atras apenas do Altos, e está a frente dos demais clubes piauienses, devido a ausência em competições nacionais nos últimos anos, o River, um dos clubes mais tradicionais do Piauí, perdeu espaço e caiu no ranking da CBF, sendo ultrapassado também pelo Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.