Cena revoltante e lamentável: Conselho Tutelar resgata crianças que estavam em calçada com a mãe bêbada, em Pedro II

Cidades Vizinhas

Duas crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar, na tarde desta quinta-feira (23), na Rua Lauro Cordeiro, nas proximidades da Agespisa de Pedro II. Nas imagens, com cenas revoltantes, é possível ver que a mãe estava embriagada e dormia na calçada, enquanto um menino de aproximadamente 4 anos estava sem roupas ao lado dela.

Segundo Franskim Aguiar, Presidente do Conselho Tutelar de Pedro II, o órgão tomou conhecimento após denúncias de populares que passavam na via e se comoviam com a situação. – “Esta não é a primeira vez que estas crianças são resgatadas em situações semelhantes, já solicitamos do Ministério Público que revisse a situação, porém, a guarda judicial ainda continua com ela. ”, conclui.

A mãe já tem passagens pela polícia e, inclusive, foi presa recentemente por abandono de incapaz. Ela saiu há poucos dias do sistema prisional do Piauí, mas não poderia ingerir bebida alcoólica e nem expor as crianças novamente neste tipo de situação. Após o descumprimento, a Polícia Militar foi acionada e a conduziu à Delegacia de Pedro II, na qual será solicitada a prisão preventiva. Durante a ocorrência a acusada ainda ameaçou de desferir uma facada em um dos conselheiros, que registrou um Boletim de Ocorrência contra ela.

A mulher possui três crianças menores de idade, um deles de aproximadamente 12 anos, uma menina de 10 e o outro de aproximadamente 04 anos. Os dois que foram resgatados estão com uma tia paterna, que está cuidando deles provisoriamente.

O pai das crianças saiu recentemente da prisão, e também é usuário de entorpecentes.

Fonte: Portal P2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *