Atual campeão piauiense, o 4 de Julho começou a pré-temporada do clube para o ano mais desafiador do Colorado. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, os jogadores realizaram uma atividade física sob os olhares do treinador Flávio Araújo. O primeiro treino do ano foi debaixo de chuva.
O ano do 4 de Julho será desafiador por causa do calendário de competições. Devido ao título do estadual em 2020, o Colorado tem pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. Além disso, começa no dia 20 de fevereiro a disputa pelo quinto título do Piauiense. O rival será o Fluminense-PI, na Arena Ytacoatiara.
Para os primeiros dias de atividade, Flávio Araújo vai contar com 20 jogadores. Boa parte do elenco campeão estadual do ano passado continuou, entre eles, o atacante Ted Love – artilheiro da campanha do Piauiense, com 10 gols.

– O desafio aumenta, mas sabemos das nossas qualidades. Mantemos a base (que foi campeã), gente nova chegando para a gente fazer um grande campeonato. Acredito que o Campeonato Piauiense vai ser o mais difícil de todos, todos estão fazendo grandes times, e o 4 de Julho está nesse meio. O 4 de Julho não é o dono da verdade, mas vamos correr para chegar mais uma vez à final do Piauiense – narrou Gilmar Bahia, líderes do elenco colorado.
O volante Esdras, o lateral Chico Bala, o meia Hiltinho, além dos atacantes Índio Potiguar e Weslley Smith foram as novidades apresentadas pelo 4 de Julho.

O técnico Flávio Araújo participou ativamente nesse processo de montagem. Hiltinho e Chico Bala estavam atuando juntos no Juventude Samas, do Maranhão, durante a Série D do Brasileiro. O clube tem conversas avançadas com o novo zagueiro para reforçar o elenco.
O Diário de Piripiri fez a transmissão da apresentação em tempo real, onde o presidente Gilberto Carvalho que o meio campista Ricardinho que foi campeão estadual em 2020 estará de volta em Fevereiro após terminar contrato com a Cabofriense.
- Goleiros: Jaílson e Tiago Rocha
- Zagueiros: Gilmar Bahia e Caio César
- Laterais: Diguinho, André Victor, Chico Bala, Wilsinho e Eduardo Emiliano
- Meias: Esdras, Vitor Recife, Edinaldo, Hiltinho e Maycon Douglas
- Atacantes: Ítalo Pica-Pau, Ted Love, Wesley Smith, Índio Potiguar, João Pedro e Dudu Beberibe
Com informações do GE Piauí