Na manhã desta quarta-feira dia 10/02, o 4 de Julho venceu o time amador do Rel Vila ( combinado de Capitão de Campos e Cocal de Telha ) pelo placar de 5 a 1. Ted Love marcou dias vezes, Chico Bala, João Pedro e Dudu Beberibe marcaram os gols da partida em favor do colorado, o Real Vila descontou na segunda etapa.
Este foi o segundo amistoso do 4 de Julho na temporada 2021, preparação para as 4 competições do clube no ano e há cerca de 11 dias da estréia no Campeonato Piauiense. O técnico Flávio Araújo voltou a testar seu provável time titular que disputará o estadual.
A escalação do Colorado foi Jailson, André Vitor, Caio, Gilmar Bahia e Chico Bala; Edinaldo, Vitor Recife e Hiltinho; Ted Love, Italo Pica Pau e Dudu Beberibe. Wilsinho lateral direito titular no primeiro amistoso sofreu uma entorse no tornozelo e ficou de fora, sendo substituído por André Vitor, sendo esta a única mudança em relação ao primeiro amistoso.

Na segunda etapa o técnico Flávio Araújo fez várias modificações na partida e a escalação ficou: Tiago, Gilvan, Lucas, Caio e Diguinho, Rômulo, Cinelto, Maycon Douglas, João Pedro, Índio Potiguar e Dudu Beberibe. Se Wilsinho saiu lesionado na primeira partida, agora foi a vez de João Pedro sofrer com lesão, o atacante colorado foi derrubado dentro da área e na queda acabou sentindo fortes dores no ombro, deixando a partida imediatamente com o braço na tipoia, o atleta será avaliado pelo departamento médico do clube.
O jogo-treino contra o Real Vila foi o segundo de uma série de três amistosos previstos para a preparação do clube na semana que antecede a estréia do Piauiense.
O terceiro amistoso do 4 de Julho está marcado para o próximo domingo dia 14/02, as 9hs da manhã no estádio Ytacoatiara contra o 11 de Agosto, seleção da cidade de Pedro II.
O 4 de Julho estréia no Campeonato Piauiense diante do Fluminense-PI, no dia 21 de fevereiro, às 9hs, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Além do estadual, o Colorado em 2021 terá pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
