Covid-19: Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI

Covid-19

Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou na manhã deste domingo (27/06) os dados referente à ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva -UTI destinados aos pacientes com Covid-19 nas unidades de saúde do Piauí.

Segundo o boletim, seis hospitais da rede estadual não possuem mais leitos disponíveis para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, entre as unidades de saúde está o Hospital de Urgência de Teresina – HUT, que está operando com 100% da sua capacidade.

Além do hospital de urgência da capital, o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras; o Hospital Regional de Bom Jesus; o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri; o Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, também não estão recebendo pacientes em situação grave de covid-19 por falta de leitos disponíveis.

Covid-19: Seis hospitais do PI estão com 100% dos leitos de UTI  ocupados 

Ainda segundo o boletim, dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  653 ocupados, sendo 358  leitos clínicos, 280 UTIs e 15 em leitos de estabilização.

O Piauí contabiliza 294.818 casos confirmados e 6.531 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia.

Fonte Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *