Covid: educadores físicos cobram vacinação de profissionais no interior e acionam MP

Geral

Educadores físicos dos municípios do interior Piauí reclamam da falta de vacinação contra a Covid-19 para a categoria. Um documento foi protocolado pela Associação dos Profissionais de Educação Física do Piauí (APEF-PI) junto ao Ministério Público Estadual e Federal, pedindo providências a respeito da fiscalização ao cumprimento da Lei que prioriza a vacinação desse grupo.

Segundo o presidente da APEF-PI, professor Demóstenes Ribeiro, a categoria está inclusa como profissionais da área da saúde pelo Ministério da Saúde, porém até o momento não houve a vacinação desses profissionais em outros municípios do estado.

“A gente entende que os profissionais da Educação Física já eram pra ter sidos vacinados. Apesar das recomendações do Conselho Nacional de Saúde como categoria prioritária, muitos profissionais ainda não foram vacinados”, explica o presidente da Associação.

Demóstenes Ribeiro também esclarece que em Teresina, a categoria já recebeu doses do imunizante contra a Covid-19 e ressalta a importância da imunização dos profissionais de educação física na promoção da saúde e qualidade de vida, principalmente durante o período de pandemia.

“Os profissionais de educação física estão desde sempre na linha de frente promovendo saúde e qualidade de vida para toda a população. Sabendo que eles estão vacinados, as pessoas se sentirão mais seguras para voltar as atividades físicas”, comenta o educador.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) explica que a vacinação dos grupos prioritários da área da saúde já foi concluída e orienta que os profissionais de educação física discutam junto às autoridades municipais a vacinação da categoria.

Fonte: Cidade Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *