Dr. Pinto e mais 4 profissionais da linha de frente da saúde são os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 em Piripiri

Covid-19

Foi lançado nessa terça-feira, 19, no Palácio Pery Pery, o Plano Municipal de Operacionalização de Vacinação Contra Covid-19, com a presença de autoridades e da imprensa municipal, convidada para o evento. Formaram a mesa de honra, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro; Hilton Monteiro, vice-prefeito de Piripiri; Gabriel Mauriz, secretário de Saúde; Guilherme Lopes, coordenador de programas e projetos da Secretaria de Saúde e, Alan Osório, presidente da Câmara Municipal dos Vereadores.

Cinco profissionais de saúde foram vacinadas: José Pinto, ex-prefeito de Piripiri e médico; Josélia Martins, técnico de enfermagem; Francisca Gardênia, enfermeira; Iraneide Alencar, enfermeira e, Jucineide Moraes, recepcionista da ala Covid do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

“A nossa estatística de vacinação vai ser organizada, sem privilégios, ninguém vai furar fila. Temos muita esperança que vai tudo dar certo e todos serão vacinados”, disse a prefeita Jôve Oliveira.

Para Gabriel Mauriz, secretário de saúde,  18 postos serão instalados para atender a população em geral, logo após a vacinação dos grupos prioritários. “Vamos cuidar bem do povo e estou muito satisfeito como secretário de saúde em ajudar a população piripiriense”, afirmou o secretário.

Nesta primeira fase serão vacinados apenas profissionais da saúde  que estão na linha de frente na luta contra a covid 19.
Piripiri recebeu nessa segunda-feira (18), 682 doses de vacina contra a Covid 19. Outras dez cidades também receberão as doses: Brasileira, Capitão de Campos, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Pedro II, Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino.

Primeiros piripirienses são vacinados contra a Covid-19

As informações são do 40 Graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *