Em Piripiri/PI: PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 343

Polícia

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (29), um homem de 42 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais realizaram a abordagem e durante fiscalização da lei do Descanso (Lei 12.619/12), a equipe verificou, através do cronotacógrafo, que o condutor havia dirigido por um longo tempo sem descansar. Ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão VOLVO/FH 460 6X4T foram encontrados 109 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. Quando questionado sobre a origem do ilícito o condutor se recusou a responder.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *