Em Piripiri PRF resgata filhotes de cães abandonados na BR-343

Polícia

Policiais Rodoviarios Federais resgataram na manhã de hoje(06) três filhotes de cães da raça mestiça que haviam sido abandonados em uma caixa. A ação aconteceu na BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais estavam realizando policiamento de rotina, quando um pedestre informou que uma pessoa não identificada havia abandonado os cães às margens da rodovia. Os policiais resgataram os animais em um total de quatro, sendo que um já encontrava-se morto.

Diante das circunstâncias, os policiais recolheram os cães e entregaram na Associação Protetora dos Animais na cidade de Piripiri/PI para adoção das medidas cabíveis. Até o presente momento, a pessoa que havia abandonado os animais ainda não havia sido identificada.

O Diário de Piripiri reforça a população que abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

Fonte:  Com informações do Nucom/PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *