Em poucas horas, 27 leitos abertos no Hospital Universitário atingem lotação máxima

Covid-19 Saúde

Em poucas horas, os 27 leitos clínicos abertos na noite dessa segunda-feira (22), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), na zona Leste de Teresina, foram ocupados. Com o acréscimo, a unidade de saúde passou a contar com 70 leitos.

“O Piauí hoje está vivendo a parte mais difícil da crise. Mas, vai passar, apesar de terem sido 34 mortes ontem (22). Eu sei o que é isso, eu perdi meu pai pra covid e eu sei o que essa doença significa. Mas, quero dizer que nos outros estados que chegaram ao pico, registraram mais de 100 óbitos por dia. Se a gente tá chegando no pico agora com essa incidência, eu digo a Deus que é ruim, mas poderia ter sido pior. Quero acreditar que até o fim de abril, tudo isso tenha passado e será definitivo porque vem a vacina”, explica Paulo Márcio, superintendente do HU-UFPI.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele disse ainda que, diante da crise no Piauí, o estado do Amazonas ofereceu ajuda ao Piauí. No início do ano, o HU recebeu mais de 20 pacientes de Amazonas infectados pela Covid-19, em dois voos com nove e, posteriomente, mais 14 pacientes. 

O Piauí segue com números alarmantes no mês de março. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 948 novos casos e total de 34 óbitos devido a doença.  Ao todo, são 194.359 casos confirmados. O numero de mortos chega a 3.851. 

Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *