Federação de Futebol do Piauí divulga tabela do Campeonato Piauiense 2021, 4 de Julho estréia em casa dia 20/02 contra o Fluminense

Esportes

A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta quinta-feira (7) a tabela completa da Série A do Campeonato Piauiense 2021. A competição terá início no próximo dia 20 de fevereiro, com jogos nas cidades de Piripiri, Altos e Parnaíba. As duas partidas decisivas estão marcadas para os dias 26 e 30 de maio.

O jogo que dará o ponta pé inicial do estadual será o duelo entre Altos e Flamengo, marcado para o dia 20 de fevereiro, às 15h45, no Estádio Felipão, em Altos. Mais tarde, o confronto será entre o campeão da Série A e da Série B em 2020: 4 de Julho x Fluminense. A partida será às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. No mesmo horário, no litoral, o Parnahyba vai receber o Picos, no Estádio Mão Santa.

Em comum acordo com os clubes ficou decidido que as partidas serão disputadas no horário das 16h, com exceção dos jogos de mando de campo do Altos, que acontecem às 15h45. A última rodada da competição, marcada para o dia 23 de maio, terá todos os jogos realizados no mesmo horário, 15h45.

O primeiro jogo da final será realizado numa quarta-feira, dia 26 de maio. A decisão será no domingo seguinte, dia 30 de maio. Os horários e locais serão definidos de acordo com as equipes finalistas do estadual.

Dois jogos válidos pela quarta rodada estão com datas a definir. A FFP espera a confirmação pela CBF das tabelas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Alterações nas datas de outros jogos também poderão ser realizadas para o ajuste entre as tabelas.

Em virtude da pandemia e dos decretos vigentes, os jogos do estadual ocorrerão com portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos estádios pelos órgãos responsáveis.

Federação de Futebol do Piauí divulga tabela do Campeonato Piauiense 2021, 4 de Julho estréia em casa dia 20/02 contra o Fluminense.

A Série A do Campeonato Piauiense 2021 terá o mesmo modo de disputa do ano passado. A competição será em pontos corridos, com dois turnos. Os dois primeiros da tabela de classificação avançam à final e os dois últimos caem para a Série B 2022.

O campeão piauiense de 2021 ganhará uma das vagas da Copa do Brasil 2022, uma vaga para a Copa do Nordeste 2022 e uma vaga para a Série D 2022. Ao vice-campeão será ofertada a segunda vaga para participação na Copa do Brasil 2022 e a segunda vaga para a Série D 2022. O representante piauiense para a segunda vaga da Copa do Nordeste (Pré-Nordestão), será ofertada ao clube de melhor índice técnico, de acordo com o último Ranking Nacional aferido pela CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *