Ferroviário renova com Edinaldo, Ítalo Pica-Pau e Diguinho trio de acesso a Série A do Piauiense

Geral

Ferroviário anunciou mais três nomes mirando a disputa do Campeonato Piauiense 2023. Na manhã de hoje (21) o ‘debutante’ no Estadual confirmou o lateral Diguinho, volante Edinaldo e também o atacante Ítalo Pica-Pau. As peças são conhecidas do futebol piauiense e ajudaram o clube a conquistar o acesso até a Série A esse ano. O Ferroviário pretende se apresentar entre o dia 9 e 11 de dezembro e sua estreia no Piauiense será contra o River no dia 11 de janeiro, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

O atacante Ítalo Pica-Pau, 27 anos, é natural da cidade de Piripiri e ao longo de sua carreira acumula várias passagens pelo time da casa – o 4 de Julho. Esse ano de 2022 inclusive defendeu o clube ao longo do Estadual e fechou a temporada integrando o elenco do Ferroviário, onde decidiu permanecer para 2023. 

O caso do volante Edinaldo, 26 anos, também nascido em Piripiri e que já ajudou bastante o 4 de Julho, porém o volante acumula passagens por outros clubes do estado como Picos, Fluminense e River. O lateral Diguinho, 28 anos, cria do futebol piripiriense e com muitas passagens pelo Colorado – passou também por Flamengo (PE) e Parnahyba. 

Com a confirmação desses nomes, o time do litoral confirma uma boa ‘espinha dorsal’ para sequência de trabalhando mirando sua estreia na elite do Piauiense. É importante lembrar também que o Ferroviário decidiu manter seu comandante – Valdomiro Ferreira e comissão para o trabalho do próximo ano. 

O Campeonato Piauiense 2023 terá início no dia 11 de janeiro com oito clubes. Na rodada de estreia o Ferroviário vem até Teresina enfrentar o River, às 19h, no Lindolfo Monteiro. Todas as emoções do Estadual você poderá acompanhar através do Diário de Piripiri, a casa oficial do esporte piauiense

Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.